Notícias

Visita de Dilma faz ônibus do México andar na contramão rumo ao treino

onibus da fifaO ônibus da Fifa que costuma levar a delegação do México aos treinos no CT Rei Pelé, em Santos-SP, roubou a cena mais uma vez. Após quebrar e obrigar o elenco a utilizar táxis para ir ao centro de treinamento no início da Copa do Mundo, o veículo desta vez trafegou na contramão da Ana Costa, principal avenida da cidade, para chegar ao local de trabalho nesta quinta-feira.

Entretanto, os mexicanos não infringiram as leis de trânsito, pois contaram com a ajuda da escolta da Polícia Militar para andar na contramão. Isso porque o ônibus do México foi obrigado a fazer a manobra por causa da visita da presidente Dilma Rousseff à cidade de Santos.

A presidente esteve em Santos para anúncio de investimento urbano na cidade, onde liberará recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a construção de um túnel que ligará a Zona Noroeste à Zona Leste, além da entrada da cidade.

Por causa da visita, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realizou diversos bloqueios em ruas da cidade. Dilma Rousseff chegou de helicóptero no campo do estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, por volta das 12h30 (de Brasília). Em seguida, a presidente se deslocou de automóvel para o Teatro Coliseu, no centro da cidade. A presidente deixou o litoral paulista por volta das 14h30 (de Brasília).

O México, por sua vez, treinou no CT Rei Pelé visando o confronto contra a Holanda no próximo domingo, às 13h (de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

A delegação mexicana já confirmou que permanecerá em Santos até o término de sua participação no Mundial. O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, confirmou o “fico” do México após jantar com o presidente da Federação Mexicana, Justino Compeán, e com o técnico Miguel Herrera.

“Acabaram de me confirmar que ficarão em Santos até o final de sua participação na Copa e que estão extremamente agradecidos pela recepção calorosa dos santistas durante sua passagem por aqui”, escreveu prefeito santista em uma rede social.

O México classificou na segunda colocação do Grupo A da Copa do Mundo, ficando atrás da seleção brasileira. Os mexicanos somam o mesmo número de pontos dos brasileiros, mas perderam no saldo de gols – cinco a três.

uol.com

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O