Brasileirão Série B

Virou rotina: colorados protestam após empate do Inter com Paraná no Beira-Rio

Ha uma certeza. Se o jogo é no Beira-Rio e o Inter não vence, o final da partida será de turbulência. Na noite desta terça-feira, o roteiro teve novo capítulo. Após o empate em 0 a 0 com o Paraná, pela nona rodada da Série B, torcedores depredaram a parte interna do estádio e fizeram mais um protesto no pátio.

Assim que o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão finalizou o embate, alguns fãs, inconformados, quebraram cadeiras nas dependências. Algumas até acabaram arremessadas em direção ao gramado.

Não acabou aí. Cerca de 70 pessoas, indignadas, ficaram em frente ao portão 1, que dá acesso ao edifício-garagem, e esbravejaram contra direção e jogadores. Por mais que seguranças estivessem posicionados para tentar evitar a manifestação, gradis foram arremessados.

– Vergonha, vergonha! Time sem vergonha!!! – Tu vai (sic) morrer! Tu vai morrer! Se não subir, tu vai morrer – ameaçavam.

Os gritos de “mercenários”, direcionados aos atletas, também foram uma tônica. Mas os jogadores não são os únicos alvos das reclamações. A cúpula da direção está na alça de mira com a sequência de fracassos e também recebeu críticas.

Para evitar que algum atleta fosse atingido, a luz da passarela que leva ao estacionamento acabou apagada. Mesmo assim, os jogadores passaram até os carros escoltados por seguranças do clube.

 Com o resultado, o Inter soma 14 pontos e segue fora do G-4, na sexta colocação, quatro atrás do líder Juventude. Na próxima rodada, o time enfrenta o Brasil de Pelotas. A partida será disputada às 16h30 deste sábado no Bento Freitas.

Mais popular