Esportes

Vilar critica desatenção do Bota-PB: “erramos na hora que não podíamos”

3_3O Botafogo-PB bem que tentou mas não conseguiu parar o Santa Cruz na noite desta quarta-feira no Estádio do Arruda. O Belo foi derrotado por 2 a 1 e se despediu da Copa do Brasil, já que a partida de ida, em João Pessoa, terminou empatada por 1 a 1. Em um Arruda vazio, o time pessoense começou perdendo, mas conseguiu empatar o jogo no final do primeiro tempo. Porém, na segunda etapa o atacante Léo Gamalho marcou novamente e decretou a vitória da Cobra Coral. Para o técnico do Bota, Marcelo Vilar, sua equipe fez uma boa partida, mas cometeu erros cruciais.

– Erramos na hora que não podíamos errar. Nosso time teve um bom primeiro tempo, um bom começo de segundo tempo, porém já na reta final do jogo a gente já não conseguia mais manter a posse de bola como a gente vinha mantendo. Não conseguíamos atacar como a gente queria e tomamos o gol em um vacilo, essa é que é a verdade. Uma desatenção e a gente acabou tomando o gol. Saímos da competição com aquele gostinho que podíamos ter chegado mais longe – disse.

Apesar da eliminação, o treinador Marcelo Vilar não tem muito tempo para lamentar, já que no próximo sábado o Botafogo vai até o Ceará para encarar o Fortaleza, pela Série C. O time cearense é o líder do Grupo A com 15 pontos. Já o Belo é o quarto, com 10 pontos. Vilar tratou o jogo como importante e disse que quer trabalhar a parte física dos atletas, devido ao desgaste das últimas viagens.

– É um jogo muito importante. Já estava fazendo ali um planejamento com o preparador físico. O desgaste destes dois jogos foi grande e a gente tem que ir para a superação desse jogo já no sábado contra o Fortaleza, que é mais um difícil compromisso – finalizou.

Globo Esporte Paraíba

Mais popular