Até quando?

Vagabundos do MST interditam BRs 101 e 230 na Paraíba

Vagabundos do “Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)” bloquearam, na manhã desta quarta-feira (29), trechos das BRs 101 e 230, na Paraíba.

Na BR-101 a interdição acontece em Alhandra, na Grande João Pessoa.  De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição total ocorreu por volta das 6h54, quando a via foi tomada por cerca de 20 manifestantes.

Já na BR-230 a interdição acontece no trecho que dá acesso à cidade de Pedras de Fogo, em Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana. A PRF estima cerca de 100 militantes do movimento no local.

Um dos vagabundos do MST identificados, explicou que a mobilização acontece para pressionar o INCRA e o governo sobre a situação de cerca de 650 famílias que moram em uma acampamento na fazenda Mamoaba, em Pedras de Fogo.

As famílias receberam ontem ordem de despejo e a polícia deu um prazo de oito dias para que deixem o local. A PRF não soube informar a previsão para liberação da rodovia federal.

“É isso aí… Finalmente está dito com todas as letras: ir e vir são direitos burgueses. Como bem sabiam Stálin, Hitler, Mao Tse-Tung, Pol Pot e os petistas”

Redação com Mais PB

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O