Educação/Cultura

UFPB realiza o 4º Encontro de Química

4 encontro de quimicaO Departamento de Química da Universidade Federal da Paraíba, realiza de 15 a 18 de junho o 4˚ Encontro de Química da UFPB, no Campus I da instituição. O tema do evento é “Química sem Fronteiras: da Universidade para a Sociedade”, que expressa a percepção de que a sociedade demanda, das instituições de ensino, a formação de profissionais habilitados a propor soluções técnicas para os diversos problemas sociais, econômicos e estruturais do país.

O foco principal do 4˚ EQ/UFPB é a formação de recursos humanos na área de Química, especialmente de professores. O evento vem oferecer aos participantes uma oportunidade de atualização de conhecimentos, o intercâmbio com os profissionais convidados, a abertura de espaço para perspectivas de formação continuada e uma mostra dos campos de atuação profissional. A programação inclui conferências, palestras, minicursos, sessão de painéis e de comunicação oral, com a participação de professores e pesquisadores da UFPB, de outras instituições de ensino e pesquisa do país e de profissionais da indústria.

Segundo os organizadores do evento, a formação acadêmica dos graduandos não pode se limitar aos conteúdos programáticos específicos de cada curso. É preciso contemplar os aspectos inter e multidisciplinares das ciências, de modo a ampliar o campo de atuação profissional dos egressos das universidades, visando corresponder às expectativas de um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

O público-alvo deste evento é constituído por estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Química e áreas afins, bem como de participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e professores do Ensino Médio.

Informações adicionais estão disponíveis no site do evento http://www.4equfpb.com.br/(link is external), pelos e-mailsliliana.lira@gmail.com(link sends e-mail) e liliana.lira@quimica.ufpb.br(link sends e-mail), ou pelos telefones 3216-7413 e 9668-4505.

Redação com UFPB.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O