Educação/Cultura

UFCG abre inscrições para bolsas de até 2,5 mil euros na Europa

ufcg cmA Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas até 15 de novembro para submissão de propostas para o projeto Euro-Brazilian Windows Plus (EBW+), que oferece bolsas de estudo em instituições europeias. As bolsas variam de mil a 2,5 mil euros, além de passagens de ida e volta, e, seguro de saúde, acidente e viagem. Veja aqui o formulário de candidatura.

O programa é voltado para quem deseja realizar um período de mobilidade nas modalidades de graduação, doutorado sanduíche, pós-doutorado e pessoal docente/ administrativo.

O projeto é formado por um consórcio de universidades localizadas na Espanha, Portugal, França, Itália, Letônia, Suécia, Malta, Alemanha e Brasil – entre elas, a UFCG. Entre os objetivos do projeto estão o enriquecimento mútuo e melhor entendimento entre a Europa e o Brasil, aumento da cooperação internacional das Instituições de Ensino Superior e promoção da transparência e do reconhecimento de estudos e qualificações em nível internacional.

Os candidatos podem submeter propostas de estudos nas áreas de Educação e Formação de Professores (apenas para estudantes de graduação); Engenharia; Tecnologia e Artes Criativas (música, design, dança e cinema); e Administrativa.

O início das atividades está previsto para começar entre agosto e dezembro de 2016.

Para mais detalhes e informações dos documentos necessários, acesse:http://sai.ufcg.edu.br/content/eurobrazilianwindows.html

Portal Correio

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O