Política

Três deputados se unem e criam bancada independente na ALPB. Para que ?

Jutay-Janduhy-e-Genival-Matias-criam-bancada-independente-1-300x225

A quase quatro meses da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), os deputados reeleitos Janduhy Carneiro (PTN), Jutay Meneses (PRB) e o eleito Genival Matias (PTdo B), se reuniram na tarde desta sexta-feira (31) e anunciaram a criação da bancada ‘independente’ para escolha da presidência da Casa que permanece indefinida. Porém, os três dirigentes partidários já se articulam, com intensidade, para o pleito que acontece no início de fevereiro. A pergunta é, o que querem os três deputados com este bloco ?

Eleitos por coligação de oposição ao governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB), os três deputados que presidem suas respectivas legendas estiveram unidos na coligação “A Vontade do Povo III”, onde firmaram excelente aliança e obtiveram êxito no pleito eleitoral deste ano.

O presidente do PTdoB, Genival Matias, afirmou que esse grupo, ou bloco, está sendo formado para uma união de forças e a partir de 2015 fazer a diferença na Casa de Epitácio Pessoa.

“É muito importante termos um presidente alinhado com os outros parlamentares. Acredito que surgirão vários nomes, pois alguns dos eleitos têm competência e capacidade para dirigir a Casa. E, aquele que melhor convergir as ideias, os propósitos e aglutinar o maior número de deputados poderá trabalhar para sair com um consenso ou perto disso”, disse Genival.

Janduhy Carneiro, presidente do PTN, ressaltou que fica a critério de cada parlamentar escolher se quer um poder independente na ALPB, ou se deseja um poder subserviente. “Sou da opinião de que precisamos manter a nossa independência, pois assim determina a nossa Constituição Federal. O Poder Legislativo não pode ficar submisso a nenhum outro poder”, ressaltou Janduhy Carneiro.

Comandando o PRB na Paraíba, o deputado Jutay Meneses, declarou que assume postura independente para ter liberdade na escolha do melhor nome.

“Nesse momento não estamos discutindo nomes, o que todos querem é participar efetivamente da escolha, conversar e poder contribuir para o fortalecimento da Assembleia. Achamos que nomes podem ser discutidos e aceitos em consenso”, finalizou Jutay.

Polêmica Paraíba

Mais popular