Esportes

TJD-PB devolve pontos ao Auto Esporte e time está no G4 do paraibano

auto esporteOs classificados para o quadrangular final do Campeonato Paraibano já estão definidos. A última vaga, no entanto, saiu do Tribunal de Justiça Desportiva, que julgou ontem (7) o recurso do Auto Esporte, punido em primeira instância com a perda de três pontos pela suposta escalação irregular do atacante Júnior Mandacaru na estreia da competição contra o Sousa.

Por 7 votos a 2, o pleno do TJD-PB devolveu os três pontos ao Clube do Povo e, assim, o Alvirrubro pessoense atingiu os 29 pontos e não poderá ser mais alcançado pelo CSP, que só chega a 28 pontos, caso vença o Botafogo-PB, na noite de hoje.

O relator Paulo Freire entendeu que, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportivo, ações desportivas têm que durar no máximo 60 dias, e como este prazo já se esgotou, ele pediu a prescrição do processo.

O Miramar, clube denunciante da ação, adiantou que não vai recorrer do resultado. Já o CSP, parte interessada no processo, preferiu não se pronunciar.

 

A última rodada do certame estadual acontece hoje, com todos os jogos às 20h30. Além do Auto Esporte, estão garantidos no quadrangular final o Botafogo-PB, Campinense e Treze.

 

Na parte de baixo da tabela, Lucena e Santa Cruz de Santa Rita ainda brigam contra o rebaixamento. O Tubarão do Norte é quem depende apenas de suas próprias forças para permanecer na elite do futebol paraibano.

 

Veja os jogos da última rodada da primeira fase.

 

Santa Cruz x Auto Esporte

Treze x Lucena

CSP x Botafogo

Campinense x Atlético

Miramar x Sousa

Mais popular