Colunistas

THIAGO BRAGA – GINCANA DE OBRAS

               Após o aniversário de 430 anos da cidade de João Pessoa, a população pessoense se viu com reais motivos para comemorar esse marco histórico da nossa cidade. Isso se deve ao fato pelo qual a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo Estado, quase que simultaneamente, lançaram um calendário de obras até o final do ano para a cidade. A partir de então, Estado e Prefeitura, vêm semanalmente entregando obras das mais variadas em nossa capital, quase como uma disputa de quem entrega mais.

            Disputa salutar, diga-se, pois só quem ganha é a população de João Pessoa, mas, em tudo que se tem de bom em todas essas benfeitorias, há quem diga que todas essas obras só estão sendo entregues visando as eleições do próximo ano, ou seja, os gestores querem mostrar serviço para ganhar o eleitorado em 2016.  Como se Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo já estivessem em um pré-disputa à prefeitura da capital. Essa suposta disputa é causadas pelas próprias militâncias de cada liderança, que querem causar algum mal estar entre os gestores e começam a inflamar algo que por muitas das vezes não existe.

            Vem a “turma” de Ricardo e menospreza as obras de Luciano, depois vem a “turma” de Luciano e coloca defeitos nas obras de Ricardo, uma coisa é certa, a população não pode entrar nesse joguinho de ambas as partes, pois nele, só existem interesses pessoais e jamais prevalecerá o interesse da coletividade. Se por qualquer motivo que seja, atualmente se tem uma gincana de obras na cidade do João Pessoa onde Prefeitura e Estado “disputam” quem é que vai fazer mais e melhor, a população tem mais é que agradecer e comemorar, pois, a avaliação de cada gestão só deve ser feita em 2016 e deve-se levar em conta todo o mandato e todas as ações de governabilidade, e não apenas aqueles anos em que se entregou algumas obras.

            Na Paraíba, se diz que se respira política 24 horas por dia, mas eu diria diferente. Na Paraíba, se respira politicagem 24 horas por dia, porque a política está no nosso dia a dia sim, mas a politicagem não, temos que aprender a desarmar os palanques, pensar mais em colaborar e criticar as gestões públicas, e não ficar com discurso de campanha política sem conteúdo e sem fundamento algum.

Por Thiago Braga.

Mais popular