Educação/Cultura

Termina prazo para concorrer a vagas disponibilizadas pelo Sisu na Paraíba

Resultado-do-Sisu-2015Termina nesta quarta-feira (10) , às 23h59, o prazo para se inscrever nas vagas ofertadas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na edição do meio do ano. na Paraíba, quatro instituições de ensino oferecem juntas mais de 5,6 mil vagas. O candidato pode efetuar sua inscrição pelo site oficial do programa.

Nesta edição do Sisu, a instituição de ensino da Paraíba que mais vai oferecer vagas pelo processo seletivo federal é a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A Estadual da Paraíba oferece 2.443 vagas no Sisu do meio do ano. A lista é completada pela Universidade Federal deCampina Grande (UFCG) com 1.580 vagas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) com 1.030 vagas , e por fim a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com 565 vagas.

O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2014 e obtido nota acima de zero na redação.

A segunda edição do Sisu 2015 selecionará alunos para 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior no Brasil. O número de vagas desta edição é maior que o da seleção de meio de ano de 2014, quando 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram 51.412 vagas. Nesta edição, a única nota válida para participar do Sisu será a do Enem 2014. Para se inscrever na seleção, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

Redacao com G1.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O