Brasil

Temer: “Não fugirei das batalhas, nem da guerra que temos pela frente.”

O presidente Michel Temer (PMDB) disse, em pronunciamento neste momento no Palácio do Planalto, que as acusações contra ele feitas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot,  em denúncia encaminhada na segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) são “ilações” e uma “peça de ficção” e que ele nunca participou de “acertos para qualquer ilícito”.

“Não participei de acertos para qualquer ilícito. Onde estão as provas concretas de recebimento desses valores? Inexistem. Reinventaram o Código Penal para incluir uma nova categoria: a denúncia por ilação”, disse.

Temer negou qualquer envolvimento. O presidente disse ainda que as acusações são uma “trama de novela”. Em seu pronunciamento, Temer negou ter participado de qualquer ato de corrupção. “O que há é um atentado contra nosso país”.

No fim do pronunciamento, o presidente citou as reformas como exemplo do trabalho de seu governo .

“Não fugirei das batalhas, nem da guerra que temos pela frente.”

O presidente disse ainda que, como advogado, sabe reconhecer o peso jurídico de uma denúncia e, neste caso, não está preocupado. “Sob o foco jurídico, a preocupação é mínima. Aguardarei com tranquilidade decisão do judiciário. Faço esta declaração apenas devido à repercussão política”, afirmou.

Mais popular