Cidades

Superintendência coloca à venda 261 imóveis da União no bairro de Manaíra

ManaíraA Superintendência  do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba vai colocar à venda, através de leilão, 261 imóveis situados no Bairro de Manaíra, uma das áreas mais nobres de João Pessoa.  De acordo com m o superintendente da SPU/PB são terrenos e apartamento da União e alguns estão encravados em áreas de marinha.

De acordo com José Clidevaldo Sampaio, alguns imóveis são de aforamento,  (concessão de privilégios e deveres  sobre uma propriedade cedida para a exploração ou usufruto do seu ocupante, pelo proprietário).

Antes, segundo o representante do SPU na Paraíba, a superintendência precisa fazer uma levantamento completo dos imóveis para saber a disponibilidade de cada. Segundo ele,  a Caixa Econômica Federal será o órgão responsável pela avaliação de preço e pela a realização do leilão.

O superintendente da SPU disse que a venda de imóveis em Manaíra, independe da aprovação  pela Congresso da Medida Provisória  691/15 autoriza a União a vender imóveis de sua propriedade, incluindo os terrenos de marinha situados em área urbana de municípios com mais de 100 mil.

Sobre a MP, Clidevaldo Sampaio, preferiu não emitir opinião. “Quando virar lei  teremos condições de fazer uma avaliação. Nesse momento, qualquer declaração é inapropriada”, disse ao revelar que são muitas áreas em terreno da marinha na Capital.

 

ClickPB

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O