Política Paraibana

Socialista não descarta conversa com PMDB

Uma possível aproximação entre o PSB e o PMDB para as eleições de 2018 ainda precisa convencer muitos filiados das duas legendas. Depois do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), desacreditar em uma reedição da aliança de 2014, o presidente municipal do partido socialista também defendeu cautela e condicionou o apoio à manutenção do nome do secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo, como cabeça de chapa.

“Não há nada que impeça uma reaproximação”, diz Maranhão sobre relação com Ricardo Coutinho

“Não abro mão, porque sei o que significa a continuidade desse projeto e João representa isso, na minha opinião, em termos de história, de realizações e, principalmente, pelo papel do PSB no seu projeto político”, destacou Ronaldo Barbosa.

Ele fez questão de ressaltar que esta é uma tese dele e que será necessário aguardar até às convenções estaduais para resolver a questão.

Apesar das conversas iniciais, o dirigente destacou não ser um problema uma possível aliança com o PMDB e pregou que o cenário para as próximas eleições será definido junto com várias siglas. “Uma coisa é conversar com todos os partidos. Conversar a gente conversa até as convenções”, frisou, sem demonstrar pressa para chegar a um consenso sobre o tema.

Mais popular