Política

Socialista acredita que reaproximação com PMDB dependerá dos novos nomes do partido

Dirigente também admite que aproximação entre Ricardo Coutinho e Raimundo Lira (PMDB) pode resultar em dobradinha para 2018

ronaldobarbosa

O presidente do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse que ainda é cedo para falar sobre uma possível reaproximação com o PMDB. O dirigente ressaltou que o governador José maranhão está à frente do partido há muito tempo e que uma possível reaproximação caberia aos nomes mais novos do partido, como o deputado federal Veneziano Vital do Rego e o estadual Raniery Paulino.

“Acho que isso é uma coisa que depende muito dos novos nomes do PMDB. O papel que Veneziano, Raniery poderão desempenhar internamente pode, portanto, colocar novos caminhos para isso, mas devo dizer que é muito cedo”, disse Barbosa.

Para o dirigente, as alianças para 2018 não serão fáceis de ser construídas. “Vai ter diversos blocos cuja unidade será difícil de ser construída, porque o que se desenha é um confronto de projetos. Mesmo quem está do lado da oposição a Ricardo, lá dentro tem dificuldades enormes”, disse.

Barbosa ainda comentou a aproximação entre o governador o senador Raimundo Lira (PMDB), admitindo que a dupla pode ser uma aposta de dobradinha para o Senado em 2018. “É uma das apostas, mas está cedo. É importante destacar que o trabalho de Lira é muito diferente dos outros senadores. Lira não tem cor partidária quando se fala dos interesses da Paraíba, já os outros não, pelo contrário”, disse.

Blog do gordinho

Mais popular