Em João Pessoa

“Sistema quebrou”: Motoristas prometem parar ônibus de João Pessoa às 9h, desta segunda(21)

Num protesto em que cobram o pagamento dos salários que deveriam ter sido creditados na última sexta-feira, 18, os motoristas dos ônibus urbanos de João Pessoa prometem paralisar as atividades a partir das 9 horas no Parque da Lagoa.

A categoria também cobra uma audiência com o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PV) e com o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), para pressionar que as autoridades imponham fiscalização rigorosa contra a atuação de motoristas clandestinos na capital do Estado.

“Estamos com salários atrasados, mas o problema é muito maior”, disse Antônio de Pádua Dantas Diniz, presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba. Segundo ele, “o sistema de transporte coletivo quebrou”

O dirigente argumenta que eram transportados 9 milhões de passageiros por mês em 1990 e atualmente esse número não chega a 5 milhões. “Tínhamos 50 empresas e hoje temos 10, das quais 90% estão quebradas. Estamos perdendo nossos empregos para os clandestinos e até mototaxistas já começaram a circular em alguns bairros de João Pessoa. É preciso que o governador e o prefeito tomem providências”, completou Pádua.

Segundo ele, de manhã e até as 9 horas, a circulação dos ônibus será normal. Depois deste horário, os motoristas vão cruzar os braços e só voltarão ao trabalho quando receberem os salários.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O