Justiça

Sindicato dos Servidores do Ministério Público da PB realiza eleições este mês

mppb1Termina nesta sexta-feira (17) o prazo de inscrições de chapa para a disputa da presidência do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SindSemp-PB). As inscrições tiveram início no último dia 3 e as eleições ocorrerão no dia 27 de julho. A chapa deve conter o nome e qualificação dos candidatos a presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro e dos dois suplentes de diretores.

As inscrições estão ocorrendo na sede da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB) e a Comissão Eleitoral é presidida pela servidora Jacinta Lourdes Silva Sobreira e integrada por outros três servidores: Ronaldo Izidro da Silva, Valdênia Figueiredo Inácio e Paulo Elias Silva (suplente).

O prazo para impugnações de inscrições é de três dias e vai de 18 a 21 de julho. As decisões das impugnações acontecem de 22 a 25 de julho. Já os recursos contra a decisão da Comissão Eleitoral, acerca das impugnações, ocorrerão até 24 horas após a decisão, sendo o recurso julgado de imediato ou até a véspera da eleição por meio de assembleia geral convocada para esse fim, com a maioria dos votos dos presentes.

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SindSemp-PB) foi fundado no dia 29 de maio de 2015, com a unificação das diretoria sindical (do recém-criado sindicato) e associativa (da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB).

Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O