Notícias

Sindicato dos Bancários confirma greve por falta de acordo dos banqueiros

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, confirmou greve da categoria para a próxima terça-feira (30), em virtude da falta de acordo entre os banqueiros e bancários.

Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na tarde de hoje (24), Marcos disse que a proposta da Federação Brasileira de Bancos não supre a necessidade dos funcionários: “Diante da falta de propostas por parte da Febraban, aliás, baixas propostas que não atendem as necessidades apresentadas pelos funcionários dos bancos”.

Marcos Henriques disse que a categoria trabalha em más condições : “Falta de condições de trabalho, poucos profissionais, falta de segurança. Estamos aí vendo agências bancárias sendo assaltadas todos os meses e os funcionários não tem nenhuma segurança”, explicou.

O sindicato irá realizar assembleia amanhã para ouvir os bancários: “Assembleia amanhã as 21, na sede do sindicato, orientação nacional é para deflagração da greve a partir da zero hora do dia 30. E nós vamos defender isso”, pontuou.

O presidente criticou os banqueiros por não oferecem proposta viável antes da deflagração da greve: “Poderia oferecer uma proposta convincente ao invés de ficam esperando a categoria entrar em greve. Com inflação de 6,5% e eles oferecem o aumento de 7%”.

Para Marcos, a proposta ofertada pelos bancos poderia ser melhor: “Os bancos, no ano passado, ganharam quase 100 bilhões. A gente já participou de várias reuniões e o diálogo é tranquilo, mas na hora de oferecer uma proposta é ineficiente”.

As melhorias solicitadas pela categoria são também para benefício dos cliente, de acordo com Marcos: “Cliente tem que ser respeitado, o funcionário tem que ser respeitado. Não é possível que os bancários estejam adoecendo em função de pressão para atingir metas. Hoje, nós temos um telefone corporativo que toca a todos instantes para cumprir prazos. Então, os funcionários de banco, 3 a cada 4, toma anti depressivos”, concluiu.

Polêmica Paraíba

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O