Educação/Cultura

Servidores da UEPB encerram greve e voltam às atividades na terça-feira

uepbOs servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba decidiram por unanimidade, em assembleia realizada nesta quarta-feira (28), encerrar a greve da categoria, que já durava mais de sete meses. Os profissionais, que cruzaram os braços no dia 12 de março, voltam às atividades apenas na terça-feira (3). O  sindicato da categoria reivindicava um reajuste salarial de 8% e melhoras na universidade, mas apenas as questões internas foram resolvidas, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba da Universidade Estadual da Paraíba, Fernando Borges.

“Votamos hoje por unanimidade a volta das atividades, após quase 8 meses. Nossa primeira reivindicação era o reajuste da data-base, mas não houve avanço nesse sentido. O que conseguimos foram pautas internas, como o reajuste do auxílio-alimentação para 2016 e a implantação do auxílio-saúde, já agora para novembro, entre outras conquistas”, relatou.

A pauta unificada dos servidores públicos estaduais pedia correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; índice linear de 27,3%; data base para 1º de maio; direito de negociação coletiva; paridade salarial entre ativos e aposentados; retirada dos projetos do congresso nacional que atacam os direitos dos servidores; isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes; anulação da reforma da Previdência; extinção do fator previdenciário; fim da terceirização; concurso público pelo Regime Jurídico Único; combate  a toda forma de privatização; e aprovação da PEC 555, que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados.

 

G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O