Educação/Cultura

Seminário discute importância da meditação na educação

educação (1)A Comissão de Educação e a Frente Parlamentar da Educação da Câmara dos Deputados promovem, na quarta-feira (10), seminário sobre a importância da meditação na educação e na qualidade de vida. O evento ocorrerá a partir das 8 horas, no plenário 10.

A apresentação será dos neurocientistas Alarik e Cynthia Arenander, que têm realizado pesquisas pioneiras em universidades dos Estados Unidos.

Durante a apresentação, que faz parte do ciclo de conferências “Educação em Debate”, os pesquisadores farão demonstração eletroencefalográfica ao vivo, mostrando como o funcionamento cerebral pode desenvolver-se a partir da meditação, com repercussões na educação, criatividade e bem-estar.

A iniciativa do evento é do presidente da Frente Parlamentar da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), que ressalta o prestígio dos palestrantes na comunidade científica internacional.

“Os doutores Alarik e Cynthia são autoridades mundiais em tecnologias baseadas na consciência, para aprimorar o funcionamento cerebral”, aponta Canziani.

Agência Câmara Notícias

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O