Cidades

Seis bairros recebem vacinação contra rábica em João Pessoa

Em continuidade as ações preventivas de imunização, nesta quinta-feira (16), os postos de vacinação da Campanha Antirrábica do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses estarão imunizando cães e gatos nos bairros Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Bairro dos Novaes, Jardim Cidade Universitária, Jardim Veneza e Planalto Boa Esperança.

Na sexta-feira (17), a vacinação acontece na sede do Centro de Controle de Zoonoses, no Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, localizado na Avenida Walfredo Macêdo Brandão, N° 100, Jardim Cidade Universitária, no período das 8 às 17h, para moradores de todos os bairros da cidade.

De acordo com o gerente da Gvaz, Nilton Guedes, no próximo sábado, dia 18, acontece o Dia ‘D’ da vacinação Antirrábica. “Serão instalados 172 postos de vacinação pelo município de João Pessoa e cerca de 80 mil doses da vacina disponibilizadas”, afirmou.

Os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas adultas, com guia e coleira. Não há contraindicação para animais gestantes. Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser vacinados.

A raiva animal é causada por um vírus que ataca diversos animais. O cão e o gato são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas. A maioria das pessoas que adquirem a doença chega a óbito.

Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O