Cidades

Sedurb cadastra famílias que queiram instalar tendas na praia para o Réveillon a partir desta quarta

ReivelonTodos os anos as areias da praia do Cabo Branco e Tambaú são palco de um grande espetáculo que marca a virada do ano em João Pessoa. E em 2016 não será diferente. As famílias interessadas em instalar tendas para romper o ano na orla já podem inclusive solicitar a autorização a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a partir desta quarta-feira (25). Os pedidos devem ser feitos no Protocolo Geral do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e serão aceitos até o dia 11 de dezembro.

Para se cadastrar é necessário preencher um requerimento disponível no Protocolo e apresentar a documentação necessária para dar entrada no processo. As autorizações serão entregues no dia 30 do próximo mês e deverão ser apresentadas na hora da instalação. No dia 31 de dezembro, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estará presente no local para ajudar na ordenação das tendas que serão instaladas.

De acordo com o secretário da Sedurb, Hildevânio Macedo, neste ano, cerca de 400 tendas serão autorizadas. “É importante que os interessados venham dar entrada no processo o quanto antes e evitem deixar para última hora para evitar transtornos”, ressaltou.

Orientação – Para conseguir a autorização de instalação da tenda, os interessados devem seguir algumas orientações da Secretaria, são elas: não será permitida a montagem de tendas nas dunas e na vegetação da praia; só será autorizada a instalação de uma tenda por família; as tendas devem apresentar tamanho máximo de até 5×5 m²; a montagem deve ser feita no dia do evento, das 8h as 17h, e a desmontagem deve ser realizada na manhã do dia 1º de janeiro.

Documentação – Para dar entrada no requerimento, os interessados em montar tendas na praia para o Réveillon 2016 devem levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa de tributos municipais.

 

Redação com Secom-JP

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O