Política Paraibana

Secretário de Finanças de Patos vai assumir cargo de prefeito após renúncia de Sales Júnior

O secretário de Finanças interino e procurador da Prefeitura de Patos, Jonas Guedes, vai assumir o cargo de prefeito após renúncia de Sales Júnior. O prefeito interino renunciou ao cargo de gestor e também ao cargo de presidente da Câmara Municipal, nesta terça-feira (20).

Com as renúncias, a Câmara de Patos terá nova eleição de Mesa Diretora, a partir da qual o presidente do Legislativo assumirá interinamente a Prefeitura de Patos.

Pelo Artigo 73 da Lei Orgânica do município de Patos, assume o cargo de prefeito o secretário de Finanças ou, por sequência, o secretário de Administração, no caso de renúncia de prefeito, vice e de presidente da Câmara.

Renúncia do Prefeito – O prefeito de Patos, Sales Junior, renunciou, na tarde desta terça-feira (20). Ele assumiu a titularidade do mandato após renúncia do então prefeito Bonifácio Rocha, em abril deste ano.

Vereador presidente da Câmara Municipal, Sales assumiu o posto com a renúncia de Bonifácio. Por sua vez, Bonifácio havia assumido a titularidade com o afastamento do prefeito Dinaldinho da prefeitura após a Operação Luz.

Dinaldinho é alvo de uma investigação que apura a suposta existência de um esquema de pagamento de propina e fraudes na administração pública do município sertanejo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O