Violência

Secretaria Estadual de Mulheres do PSB divulga nota de repudio contra a violência sofrida pela advogada Myriam Gadelha

A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB – Paraíba, divulgou nota contra o ato de violência que sofreu a advogada Myrian Gadelha, agredida covardemente pelo o ex-namorado e prefeito Fábio Tyrone, da cidade de Souza na Paraíba.

NOTA​ 

Mais uma mulher agredida, mais um ato de violência contra a mulher na Paraiba, marcando dolorosamente as comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que são principalmente, das mulheres. Se isso machuca o corpo, machuca mais a dignidade feminina da vítima e de todas nós, mulheres.

Tão grave quanto a agressão é vir de um agente público, o prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira contra sua ex-namorada, Myriam Gadelha, aquele que deveria cuidar e proteger as mulheres através de políticas de enfrentamento à violência, mas, mais grave ainda é vir de um filiado ao Partido Socialista Brasileiro-PSB, partido que tem como princípio a defesa das mulheres e dos seus direitos em todos os campos. Mas, não basta fazer parte de um partido de esquerda, não basta ser um gestor reconhecido, é preciso romper com as práticas machistas, autoritárias e violentas que estão no cerne do comportamento masculino, a cultura do poder do macho se expressando em agressão física e moral.

Os princípios partidários são intocáveis e o respeito ás mulheres é um deles, eles são as diretrizes que conduzem o partido e seus filiados nas trilhas da vida pública e também na prática de vida pessoal.

Assim como Myriam, centenas de mulheres são vítimas de agressões, assédio, estupros e assassinatos diariamente em nosso país,  praticados, na grande maioria,  pornamorados, companheiros, amantes maridos, homens que se imaginam donos dos corpos femininos, portanto, com o poder de vida e de morte destas mulheres nas mãos

Todas que fazem parte da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB da Paraíba se solidarizam com a advogada Myriam Gadelha e se colocam à sua disposição para ajudá-la no que precise.

Importante frisar a atitude da advogada que, em tempo ágil, fez valer os seus direitos, acionando a Justiça que lhe concedeu medida protetiva, mecanismo presente na Lei Maria da Penha, importante mecanismo de proteção para todas nós, mulheres brasileiras, que nos protege e nos dá garantias para a validação de nossos direitos enquanto cidadãs!

A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB – Paraíba vem a público repudiar as agressões do prefeito, Fábio Tyrone, contra sua namorada, Myriam Gadelha, assim como pede apuração ágil e enquadramento na Lei Maria da Penha.

Ao mesmo tempo, encaminha e requer à Executiva Estadual do PSB a instalação daComissão de Ética para abertura de apuração do caso e as sanções cabíveis.

 

João Pessoa, 10 de dezembro de 2018

Valquiria Alencar de Sousa

Secretária Estadual de Mulheres do PSB e Executiva Nacional de Mulheres do PSB   

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O