Esportes

Santa Cruz-PB surpreende o CSP e vence no ‘jogo principal’ do Almeidão

santaxcspQuem viu o Santa Cruz-PB jogar neste domingo contra o CSP deve ter duas perguntas na ponta da língua: primeiro, como o time santarritense é um mero figurante no Campeonato Paraibano? E, depois, por que o Tigre caiu tanto de rendimento na segunda fase? A vitória de 3 a 1 no jogo de fundo da rodada dupla do Almeidão, com um estádio praticamente vazio, manteve as poucas chances de classificação do Tricolor.

Santa Cruz-PB x CSP, Estádio Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Jogadores do Santa Cruz comemoram segundo gol em cima do CSP (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Com o resultado, o Santa chegou aos 6 pontos, ainda longe do G-2 – Atlético e Campinense somam 12 pontos; já o Tigre estacionou nos 4 pontos, na sétima colocação.

Na preliminar desta tarde no Almeidão, o Auto Esporte perdeu a quinta partida seguida na segunda fase, ao ser derrotado por 3 a 2 para o Botafogo. Curiosamente, os dois times já garantidos na fase final do Campeonato Paraibano ocupam as duas últimas posições na segunda fase – certamente, fruto da falta de motivação, já que a fase não vale absolutamente nada para CSP e Auto Esporte.

Na próxima rodada, o Santa Cruz pega o Auto Esporte, na quarta-feira. Já o CSP recebe o Sousa. Como os dois jogos estão marcados para João Pessoa, a FPF deve se posicionar na tarde desta segunda-feira para desmembrar a sétima rodada.

Santa abre vantagem no primeiro tempo

Santa Cruz-PB x CSP, Estádio Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Tácio faz dois gols na vitória do Santa sobre o CSP (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Quem estava esperando que o CSP tomasse a iniciativa do jogo se surpreendeu com a postura do Santa Cruz. Buscando sempre o gol, o time santarritense teve as melhores chances. E acabou premiado com um gol de Carlinhos, aos 11 minutos. Foi o 12º gol do artilheiro do Campeonato Paraibano.

O gol saiu após jogada de Thauam, que lançou para Carlinhos na entrada da pequena área. O artilheiro não perdoou e abriu o placar.

Apesar da vantagem, a Cobra Coral continuou melhor em campo. O segundo gol saiu em uma jogada individual do atacante Tácio. Ele dominou a bola no meio de campo, e subiu pela lateral esquerda. O jogador passou pela defesa do CSP, entrou na área e chutou para o gol e marcou aos 32 minutos da etapa inicial.

CSP melhora, mas reação esbarra no terceiro gol tricolor

O técnico Ramiro Sousa deu uma bronca geral nos jogadores do CSP no intervalo da partida. Prova disso é que o Tigre voltou para o segundo tempo com duas mudanças – Léo Carioca no lugar de Márcio; e Gil Bala na vaga de Tazinho.

Santa Cruz-PB x CSP, Estádio Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)CSP ensaia uma reação, mas não consegue sair com vitória (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

O resultado foi imediato. Logo aos 4, Gil Bala descontou em cobrança de falta, colocando fogo na partida.

O Tigre até que esboçou uma pressão para chegar ao gol de empate. Mas quem balançou as redes foi o Santa. Numa bela jogada de Tácio, que passou por Léo Carioca, o tricolor fez o terceiro aos 32 minutos e deu números finais ao jogo.

A partir daí foi só tocar a bola e esperar pelo apito final. Que veio depois de longos quatro minutos de acréscimo.

Mais popular