Tecnologia

Saiba quais modelos de celulares não terão mais acesso ao WhatsApp

É raro conhecer alguém que, hoje em dia, não use o WhatsApp. Porém, a empresa responsável pelo aplicativo advertiu os usuários: aqueles que não comprarem um celular novo ou não atualizaram o sistema operacional em mais de seis anos vão ser obrigados a parar de usar a funcionalidade.

No caso dos usuários de aparelhos com Android, serão afetados aqueles com sistema operacional 2.3.7 ou anterior. Nos iPhones, os clientes com iOS 7 ou versões anteriores serão atingidos.

Em um artigo com perguntas e respostas no site oficial, a empresa afirmou que “nas seguintes plataformas, não é possível criar novas contas ou reverificar contas existentes”. Porém, fez um aviso: “No entanto, se você já usa o WhatsApp, pode continuar usando-o até fevereiro de 2020”.

Os modelos Samsung Galaxy S3, Galaxy Nexus do Google ou Sony Xperia S, que usam sistemas Android desatualizados, vão ser afetados. Os iPhones 3G, 3GS ou iPhone 4 serão impactados pela decisão.

Já quem usa o sistema operacional Windows Phone terá ainda menos tempo: o prazo final é 31 de dezembro. A partir dessa data, o aplicativo não estará mais disponível na Microsoft Store. “É possível que já não esteja disponível a partir de 1º de julho de 2019 “, adverte o app.

Apesar dos exemplos de aparelhos, o importante é ficar atento se o sistema operacional está atualizado. Para Android, basta acessar o menu “Configurações” e procurar e a seção “Sobre o dispositivo”, seguido de “Info.software”: ali você obterá a informação. No iPhone, o caminho é “Geral” no menu “Ajustes” e depois em “Sobre”, onde será mostrada a versão. O usuário pode tentar atualizar o sistema, mas nem sempre isso é possível.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O