Cidades

Saiba orientação para romeiro e imprensa em evento da Penha

Romaria-da-Penha1-800x450A comissão organizadora da  252ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, concedeu, na tarde desta sexta-feira (27),  orientações e recomendações para os romeiros e profissionais da imprensa que vão fazer a cobertura do evento.

Para os romeiros, as recomendações é que não façam uso de bebida alcoólicas  e que os comerciantes ambulantes não ofereçam o produto durante a caminhada e que os líquidos sema armazenados em garrafas plásticas.

Que os romeiros façam hidratação durante os 14 quilômetros e  também se alimentem com frutas ou barras de cereal, por exemplo, durante a caminhada. Também é importante usar um calçado confortável e uma roupa leve.

Em relação a segurança, é recomendado que não haja a  aproximação, principalmente das crianças, dos trios elétricos; Evitar deixar as crianças sozinhas. Deixá-las sempre com algum tipo de identificação, como um crachá com nome do responsável e telefone de contato;

Se possível, evitar ir à Romaria com os documentos originais. Muita gente acaba perdendo os documentos durante a Romaria e no local da Missa campal.

Já para a imprensa, o Arcebispo da Paraíba vai atender à imprensa minutos antes de dar a Bênção de Envio. Dom Aldo, por volta das 21h45 deste sábado, vai estar perto do trio posicionado em frente à igreja de Lourdes.

A saudação deverá ser um trio grande, para o acesso da imprensa. Mas, se houver limitação de espaço, será dada prioridade aos cinegrafistas e fotógrafos;

Não há necessidade de credenciamento para a imprensa. Durante a Romaria, os profissionais vão poder subir nos trios, desde que autorizados na hora pelo responsável de cada um. Pede-se cuidado para evitar acidentes, como quedas e choques elétricos (cuidado com os fios de alta tensão);

No palco montado para a Missa, os profissionais da imprensa, devidamente identificados, vão poder ter acesso. Pede-se cuidado para não atrapalhar a Celebração. Evitar falar alto e ficar passando em frente ao altar. Nesse momento não será possível gravar entrevista.

Programação:

No sábado, dia 28, às 16h, vai ser realizado um Momento de Oração no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Às 17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa. Missa às 19h. E às 22h: Noite de Louvor no Santuário e início da Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha saindo da igreja de Lourdes.

No Domingo, dia 29, às 1h30, vai ter a apresentação do Alto de Nossa Senhora no campo de futebol da Praia da Penha. 4h: previsão de chegada dos romeiros ao Santuário, com Celebração campal da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto.

 

Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O