Turismo

Rota do Turismo: Paraíba pode ampliar parcerias de voos para EUA e Portugal

Uma notícia boa para a economia e turismo da Paraíba e do Nordeste foi dada pelo secretário de Comunicação da Paraíba, o jornalista Luis Torres. Ele avisou que a parceria que trouxe um voo internacional de João Pessoa até Buenos Aires, na Argentina pode ser ampliada para países como Estados Unidos e Portugal.

A informação foi dada em entrevista a rádio Band News Manaíra na manhã desta segunda-feira (12). A inauguração do voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires, será lançado nesta quarta-feira (14) e o futuro é atravessar oceanos.

Os destinos são bastante procurados por brasileiros e estrangeiros que vão até Recife ou Natal para depois desembarcarem na Paraíba e um voo direto de Lisboa e de Miami atrairia incrementos para a Paraíba.

“O voo aumenta a expectativa na movimentação do turismo. Os argentinos costumam vir ao Brasil e o destino deles é o sul e sudeste pela proximidade e faciliadade. Ningúem vai negar que o argentino que tomar banho na água gelada de Florianópolis e depois tomar um banho aqui em Coqueirinho, Areia Vermelha, Barra de Camaratuba, vai dizer o que eu estava fazendo lá?”

Torres salientou que o governador, Ricardo Coutinho (PSB), já está em busca de parcerias para aumentar essa visibilidade, como a instalação de um segundo voo para a Argentina e voos diretos para Miami e Portugal.

“Nossas energias estão voltadas para esse primeiro voo que vai dizer o tamanho da nossa capacidade de atração e fazer com que tenha no currículo a capacidade de sentar à mesa com as companhias e dizer ‘olha isso como deu certo’, o mercado não funciona nos lugares onde não se colhe”, destacou o secretário que explicou que esse voo será um marco e um aperfeiçoamento da capacidade de turismo da Paraíba.

Torres disse que na Paraíba, o turista encontrará um ponto de referência turística e terá capacidade de explorar durante uma semana todo o Litoral e ir até o interior e assim desbravar o Estado e todas as suas experiências.

Pb Agora

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O