Esportes

Rosilene Gomes descarta partidas em João Pessoa neste fim de semana

 rosilene gomesA saga do Campeonato Paraibano ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. E o que já estava difícil, pode complicar de vez com a posição da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, em não programar mais nenhum jogo em João Pessoa até que haja uma liberação por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Estádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)Com o Almeidão em obras, Rosilene avisa que só vai liberar o estádio caso o STJD dê o aval, o que não deve acontecer a tempo dos jogos no próximo final de semana (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)

 

A presidente revelou que, mesmo que obtenha os laudos da Polícia Militar garantindo a segurança do Estádio Almeidão, estes só terão validade após o STJD reconsiderar a interdição da praça. Ela revelou que os dois jogos programados para este fim de semana em João Pessoa já estão suspensos – casos de Santa Cruz x Atlético e Auto Esporte x Campinense, já que não haveria tempo hábil para o STJD apreciar os novos laudos (se forem entregues pela PM) e tomar uma decisão a tempo de garantir a rodada.

– Tudo que a Federação pode fazer é tentar conseguir esses laudos o mais rápido possível e enviá-los para a CBF. Depois disso, é esperar uma posição liberando o Almeidão. Até porque o outro estádio da capital, a Graça, só estará disponível em março – lembrou Rosilene Gomes, sem disfarçar o pessimismo com a situação.

Com os dois jogos do fim de semana, já são seis as partidas adiadas só na primeira fase do Paraibano: CSP x Auto Esporte (pela 5ª rodada) e mais CSP x Campinense, Santa Cruz x Sousa e Auto Esporte x Sport Campina (todos que seriam neste meio de semana, pela 8ª rodada).

Jogos no interior

A saída encontrada por Rosilene Gomes para não inviabilizar o Campeonato Paraibano (que tem que acabar até 20 de abril para liberar Botafogo e Treze para as disputas da Série C) seria a marcação de jogos para o interior. Segundo ela, há a possibilidade dos times da capital “adotarem” Campina Grande ou Patos para a sequência da primeira fase, até que Almeidão ou Graça sejam liberados.

Estádio Toscanão, Lucena, Paraíba (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Estádio Toscanão sediou dois amistosos do Botafogo-PB na pré-temporada e seria uma alternativa para o impasse, de acordo com a presidente Rosilene Gomes (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)

 

– O CSP já disse que concorda jogar no Amigão, como já aconteceu contra o Sport Campina. Falta apenas uma posição de Auto Esporte e Santa Cruz. Essa é a hora de todos se ajudarem, de abrir mão de alguma coisa para o bem do futebol – emendou Rosilene, revelando que a Prefeitura de João Pessoa já concordou em ceder um ônibus para deslocamento do Auto Esporte e que o mesmo pode acontecer com a Prefeitura de Santa Rita em relação aos jogos do Santa Cruz.

A dirigente também disse que vai tentar uma decisão de comum acordo na reunião desta quinta-feira, no Ministério Público. Mas se não houver outra saída, admite que a FPF tem a prerrogativa de remarcar os jogos à revelia do clube mandante.

– Vou tomar uma posição firme nessa reunião. Se não houver acordo, vamos ter que determinar onde essas partidas serão disputadas, mesmo que não agrade a todo mundo – explicou.

 O CSP já disse que concorda em jogar em Campina. Agora falta uma posição de Auto e Santa Cruz. Essa é a hora de todos se ajudarem, de abrir mão de alguma coisa
Rosilene Gomes, presidente da FPF

Além do Amigão e do José Cavalcanti, Rosilene Gomes também pede a colaboração do Ministério Público de liberar estádios alternativos para a sequência do Campeonato Paraibano. Ela citou o Toscanão (em Lucena) e o Teixeirão (em Santa Rita) como possíveis palcos para jogos de pequeno porte no Estadual.

– Não vejo nenhum problema em termos jogos nestes locais. Basta a polícia garantir a segurança. E nem é preciso muita coisa. O Botafogo-PB fez um amistoso no início do ano em Lucena e só bastou um carro da polícia para garantir a tranquilidade – lembrou, se referindo ao amistoso contra o Atlético Potengi-RN, na pré-temporada do Belo. Depois disso, o Botafogo ainda enfrentou a Queimadense, em outro amistoso no Estádio Toscanão.

 

 

Mais popular