Notícias

Ricardo afirma ter ampliado rede de obstetrícia na PB

Em entrevista ao JPB 2ª Edição, exibido ontem em rede pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, o candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), falou sobre a rede de maternidades e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Estado. Na segunda e última entrevista das afiliadas da Globo na Paraíba com os candidatos ao governo, Ricardo Coutinho rebateu adversários, que cobram do candidato a construção de uma maternidade por município, conforme promessa de campanha da eleição passada.

“Eu nunca disse que faria uma maternidade em cada município. Isso é impossível. Sou da saúde e sei. Isso foi uma deturpação dos adversários”, afirmou. De acordo com o candidato, ele é o governador que mais ampliou a rede de obstetrícia no país (45%). “Nós ampliamos a maternidade de alta complexidade de Patos, abrimos um hospital materno-infantil, a maternidade em Mamanguape. Estamos construindo o Hospital Metropolitano de Santa Rita, que terá uma maternidade, e vou transformar a maternidade Frei Damião no Hospital da Mulher e, dentro dele, mais uma maternidade de alta complexidade”, disse o candidato.

Sobre as UPAs, Ricardo afirmou que o governo aprovou a construção de várias unidades, mas que grande parte dos municípios não aceitou porque elas requerem investimentos. Embora tenha ficado em segundo lugar, Ricardo afirmou ter ficado satisfeito com o resultado nas urnas, no primeiro turno. “No primeiro turno eram seis candidatos que confessavam informações que não correspondiam à realidade. No segundo turno são dois candidatos. Uma informação errada ou mentirosa será rebatida automaticamente”, disse.

Questionado sobre uma decisão judicial envolvendo o secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, Carlos Antônio, Ricardo disse desconhecer a informação sobre a decisão e que procuraria o secretário. “Eu preciso conversar com o secretário Carlos Antônio e tomar conhecimento”.

JornaldaParaíba

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O