Educação/Cultura

Reitor da UEPB oferece 1% de reajuste a servidores e pede fim de greve

PT5IF-1Passados mais de três meses do início da greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o reitor da instituição de ensino, Rangel Júnior, pediu ontem aos servidores e também aos professores, em greve há cerca de duas semanas, que reconsiderem a decisão e retornem ao trabalho para encerrar o primeiro período do ano. Na ocasião, ele também propôs às duas categorias a concessão de 1% de reajuste, mesmo percentual dado pelo governo do Estado aos servidores estaduais.
“Defendo que é preciso o conjunto de professores e técnicos pensar em uma retomada de atividades imediatamente, assegurar a conclusão do período letivo para diminuir os prejuízos aos mais de 18 mil estudantes da graduação, assegurar a conclusão dessas atividades e retomar o debate”, salientou. Sobre a proposta de reajuste, o reitor informou que está tentando viabilizá-lo para a folha de pagamento do mês de julho, assegurando também o pagamento retroativo à data-base das duas categorias, que é o mês de janeiro.
Sobre o assunto, o presidente do Sintespb/UEPB, que representa os servidores técnico-administrativos, Fernando Borges, disse que ainda não foi oficialmente comunicado sobre a proposta da reitoria, mas adiantou que a proposta de 1% não interessa aos servidores, que reivindicam 8% de reajuste. “Essa proposta é uma afronta ao bom senso. Implantar 1% de reajuste significa dizer que o poder de compra dos servidores será cada vez menor, pois esse percentual é insuficiente para repor as perdas salariais”, argumentou.
Já o presidente da Associação dos Docentes da UEPB, Jucelino Luna, criticou a demora da reitoria para oferecer uma proposta de reajuste às categorias e disse que o percentual sugerido pelo reitor está muito aquém das necessidades dos professores da instituição.
Redação com ParlamentoPB
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O