Política

Reforma da Previdência tem apoio político, diz Aguinaldo Ribeiro

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quinta-feira (9), após reunião com o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para discutir a reforma da Previdência, não ter dúvidas de que a idade mínima para aposentadoria tem apoio político entre os deputados para ser aprovada.

“O comportamento dos mercados esta semana mostrou a necessidade de aprovar a reforma”, disse o parlamentar.

Segundo Aguinaldo, o discurso de Temer na reunião com os aliados foi sobre a necessidade de tratar desse tema com o Congresso e a sociedade. O governo lançará uma campanha publicitária para informar das mudanças e do cenário caso nenhuma reforma seja aprovada.

Calendário

O líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou, após a reunião, que a janela para votar a reforma da Previdência é em dezembro. Na próxima semana não haverá atividade legislativa na Câmara dos Deputados e, na seguinte, os líderes vão se reunir com suas bancadas para falar sobre as mudanças propostas pelo governo no projeto e se são suficientes para angariar apoio para aprovação.

“Em 2018 não dá para votar, está muito próximo da eleição”, disse Moura.

Para o deputado, a votação da reforma da Previdência não depende da uma reforma ministerial. “Essa demanda da reforma ministerial é muito pontual”, afirmou, sem informar quais partidos estariam demandando mudanças.

Fonte: Valor Econômico

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O