Educação/Cultura

Projeto quer educação física específica para pessoas com deficiência nas escolas

DHTDP-1Se depender do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), será obrigatório a prática de educação física específica para pessoas com deficiência nas escolas do Brasil. O parlamentar apresentou na Câmara Federal um Projeto de Lei que incluí modalidades de cultura corporal e esportiva adaptada, com metodologias específicas, que permitam a inclusão dos alunos com deficiência.
Gouveia destacou a importância da atividade: “A educação física escolar constitui importante componente curricular, de caráter obrigatório, responsável pelo desenvolvimento motor e psicomotor do indivíduo em formação, pelo desenvolvimento de habilidades e características individuais e sociais por meio de jogos, desde a infância até o final da adolescência”, disse.
De acordo com Rômulo, a iniciativa deve coibir a exclusão que estudantes com deficiência enfrentam nas escolas, apesar dos esforços de alguns educadores.
O projeto aguarda avaliação de comissões para seguir ao plenário. Se for aprovada, a proposta passará a integrar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Redação com ParlamentoPB
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O