Fé popular

Programação religiosa do dia de Nossa Senhora Aparecida em João Pessoa

Nesta quinta-feira (12) é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, de acordo com a Lei nº 6.802 de 30 de junho de 1980. O arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson vai celebrar uma Santa Missa em homenagem a santa, às 18h30, na Paróquia Santíssima Trindade no Valentina de Figueiredo em João Pessoa.

Em 2017 é comemorado 300 anos do encontro da imagem da santa no Vale do Paraíba, em São Paulo. A Arquidiocese informou que todas as igrejas, mesmo as que não tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira, vão ter alguma homenagem para ela.

A programação católica do feriado, na paróquia onde o arcebispo vai celebrar a missa, inicia às 6h30 com o Ofício da Imaculada. Às 7h30 está marcada uma Missa Solene com o Padre Márcio José. Uma festa para as crianças acontece às 9h30. A Procissão Solene de Nossa Senhora da Aparecida acontece às 17h no Valentina de Figueiredo.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está exposta no Hospital Padre Zé, no bairro Padre Zé em João Pessoa, de acordo com a Arquidiocese da Paraíba.

G1/Pb

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O