Política

Presidente do Focco diz que o nível de corrupção na Paraíba é compatível ao nível brasileiro

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção – Focco-PB, presidido pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes, lança na próxima quinta-feira, dia 18, às 14h00, no auditório da seccional paraibana da OAB, campanha com vistas à melhoria da qualidade da transparência pública.

Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na tarde de hoje, André Carlo disse que os candidatos paraibanos foram convidados ao evento para assinarem a denominada “Carta Compromisso pela Transparência e o Acesso Informação”, para firmar o compromisso com a população.

O presidente destacou que o voto foi algo conquistando ao longo dos anos e alertou para a necessidade do eleitor não vender o voto ou negociar em troca de benefícios pessoais. André Carlo garantiu que o momento é propício ao debate em virtude do período eleitoral e, por isso, ele conclamou: “Tenha foco na qualidade do voto”.

Carlo esclareceu que o Focco é uma organização que reune várias entidades dispostas a levar à população informações sobre os gestores e parlamentares, como também, receber denúncias e encaminhar aos órgãos competentes para que hajam investigações.

O presidente comemorou avanços na transparência dos bens públicos na Paraíba e disse que quando o Focco começou as atividades apenas quatro prefeituras mantinham sites de transparência e, hoje, apenas 10 não tem.

Para André Carlo, o nível de corrupção na Paraíba é compatível ao nível brasileiro, que o Brasil coloca em lugar de destaque em relação aos demais países. Por isso, o presidente orientou que os eleitores pesquisem a vida pregressa dos candidatos na hora de escolher o voto: “Não votem por favores ou parentesco. Pesquisem, a internet está aí para isso. Agora é um momento ímpar que pode provocar mudança na política brasileira”, concluiu.

Polêmica Paraíba

 

Mais popular