Esportes

Presidente do Bota-PB critica Junta: ‘FPF nada de mudança’

liraO presidente do Botafogo-PB, Nelson Lira, emitiu uma nota na noite desta quarta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, em que critica a Junta Administrativa que substituiu a ex-presidente Rosilene Gomes na Federação Paraibana de Futebol. Ele se disse “desapontado” e declarou ainda que “a FPF não deu sinal nenhum de mudança com a Junta Administrativa”.

As declarações do dirigente tem um motivo. Nelson diz que tentou junto à Federação a inversão do mando de campo do confronto entre Sousa e Botafogo-PB, que acontece no domingo na casa do rival, no Sertão da Paraíba. A ideia era jogar neste fim de semana em João Pessoa e deixar a partida no Sertão para o dia 4 de maio, data prevista para o confronto pela quinta rodada.

O dirigente alega ainda que o Botafogo joga em Goiânia na quarta-feira e teria pouco tempo para retornar a João Pessoa e ainda viajar para Sousa a tempo do novo confronto. Mas lamenta que mesmo acobertado por “artigos do Regulamento do Campeonato, do Estatuto da Federação e do Estatuto do Torcedor, sem infringir nenhum artigo das normas que regem o futebol, o pedido foi indeferido por dois integrantes da Junta Administrativa: Ariano Wanderley e Eduardo Faustino Diniz”.

Pode-se tudo para outros clubes, menos para o Botafogo, que continua sendo prejudicado”
Nelson Lira, presidente

Ele ainda lembrou que na rodada do último final de semana, dois jogos foram modificados: o confronto entre Auto Esporte e Botafogo-PB mudou de horário; enquanto que o jogo entre Sousa e Atlético-PB mudou de dia. E ironizou:

– Pode-se tudo para outros clubes, menos para o Botafogo, que continua sendo prejudicado.

A nota do Botafogo-PB provoca estranhamento porque Ariano Wanderley, citado por Nelson Lira, era até pouco tempo aliado do presidente botafoguense e diretor de futebol de sua administração (Ariano só renunciou para poder assumir provisoriamente uma das vagas na Junta da FPF).

Criação do Sindicato dos Clubes da Paraíba

O presidente Nelson Lira aproveitou a nota para expressar seu desejo de fundar um “Sindicato dos Clubes da Paraíba” e assim uma “Liga dos Clubes Profissionais da Paraíba”. Ele afirmou que durante esta semana vai entrar em contato com os presidentes de clubes profissionais para marcar uma reunião, quando seria discutido o assunto. A ideia era transferir da FPF para os clubes a responsabilidades pelas competições estaduais.

Mais popular