Notícias

Presença de polícia no Shopping Tambiá pode ter inibido “Rolezinho”

Fora do shopping, várias viaturas da polícia estão no local.

choqueA presença de polícia, no Shopping Tambiá, no Centro de João Pessoa, pode ter inibido a realização do “Rolezinho” – manifestação contra a privatização dos espaços públicos, o subfinanciamento governamental das políticas sociais e a criminalização da pobreza.

Apesar de 173 pessoas terem confirmado presença no evento, criado no facebook, protesto não aconteceu. No início da tarde, a polícia judiciaria realizou revistas em jovens com atitudes suspeitas nos banheiros do shopping. Mas ação parou aí.

“Rolezinho”

Através do Facebook, foi organizado um “Rolezinho”, no Shopping Tambiá, com a confirmação de 155 pessoas. A terminologia foi adotada para explicar a reunião de diversos adolescentes nos shoppings brasileiros.

Segundo a explicação do grupo que convou a manifestação, o “Rolezinho” de João Pessoa é uma forma de protestar contra a privatização dos espaços públicos, o subfinanciamento governamental das políticas sociais e a criminalização da pobreza, no entanto, eles também destacam a oportunidade de conhecer “Uma rapaziada esperta e umas gurias mil grau que queiram protestar contra toda forma de opressão e discriminação”.

O grupo acrescenta que essa é uma forma de se solidarizar com as vítimas da violência policial em São Paulo, e as jovens que sofrerão agressões no Shopping Tambiá.

 

Da Redação 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O