Cidades

Prefeitura de JP inicia preparos para Romaria da Penha 2015

Penha-800x530A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), iniciou esta semana os preparativos para a Romaria da Penha 2015. Este ano, o tradicional evento católico acontecerá no dia 28 de novembro e estará completando 252 anos. A expectativa da organização é de reunir cerca de 400 mil pessoas nos 14 quilômetros de caminhada.

O ponto de partida da romaria é sempre às 22h, na Igreja de Lourdes, no bairro de Jaguaribe. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora percorre as avenidas João Machado, Dom Pedro II, Sérgio Guerra, Hilton Souto Maior e segue pela pista de acesso à Praia da Penha até chegar à Praça Oswaldo Pessoa, onde fica o Santuário.

A expectativa da Diretoria de Paisagismo da Sedurb é terminar a poda das árvores de todo o percurso na noite desta sexta-feira (23). “Estivemos reunidos com representantes da Arquidiocese da Paraíba, no qual firmamos um cronograma de todas as atividades que precisamos fazer até o grande dia. A Romaria da Penha reúne milhares de famílias de todos os lugares do Brasil e, para isso, precisamos dar celeridade aos serviços”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo.

O secretário ainda lembrou os próximos passos a partir de agora. “Logo em seguida, a Emlur [Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana] entrará com os agentes realizando a limpeza, capinação e pintura do meio fio das ruas do percurso. No próximo mês, ainda vamos ordenar os ambulantes que desejarem trabalhar na Festa da Penha, que acontece entre os dias 25 e 29 de novembro”, disse.

Proibição – “Lembrando que, assim como nos anos anteriores, será proibida a venda de bebida alcoólica durante a Romaria. É um evento cristão e não podemos permitir este tipo de comércio. Os agentes de controle urbano estarão infiltrados no percurso fiscalizando os comerciantes informais”, revelou Hildevânio Macedo.

 

Portal S1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O