Educação/Cultura

Prefeitura de João Pessoa e Consulado Americano firmam parceria para capacitação de professores

capacitaçãoOs professores de inglês do município de João Pessoa terão a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos no idioma com a orientação de especialistas americanos. Isso será possível por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, com o objetivo de aprimorar o ensino e o aprendizado da língua.

O passo inicial do projeto será dado nesta quarta-feira (8), quando o prefeito Luciano Cartaxo e o cônsul geral dos Estados Unidos, Richard Reiter, vão abrir os trabalhos e assistir a uma aula inaugural junto aos 160 professores de inglês da Rede Municipal de Ensino. O evento está marcado para as ­­­9h, no auditório máster da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, a parceria será muito importante tanto para os profissionais da área quanto para os estudantes. “Nossos professores têm realizado um grande trabalho e agora vão ter a oportunidade de fazer isso de forma ainda mais efetiva. A Prefeitura de João Pessoa tem se esforçado para firmar parcerias que tragam avanços para a cidade, e com esta iniciativa vai poder formar cidadãos preparados para encarar o mundo”, declarou.

A aula inaugural será ministrada pela especialista Diane Whaley, que é psicóloga por formação e tem mestrado em linguística com foco em ensino da língua inglesa para falantes do idioma como língua estrangeira. Ela também será responsável pelo curso de formação, cujas aulas acontecerão no Centro de Capacitação Profissional de João Pessoa (Cecapro), com duração de cinco meses.

“Os 160 professores serão divididos em quatro grupos que se reunirão quinzenalmente durante este período”, explicou o coordenador do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Jonathan Vieira, que está à frente do projeto. De acordo com ele, O projeto dará aos professores novas habilidades e novos recursos relacionados às competências linguísticas e metodologias de ensino.

Para a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a parceria trará bons frutos para a educação no município. “Teremos profissionais mais capacitados e isso vai resultar em um ensino cada vez melhor para os nossos alunos”, afirmou.

A professora – Com mais de 40 anos de vida profissional, Diane Whaley trabalhou em países como Turquia, Arábia Saudita, Uruguai e Egito, além de ter trabalhado em universidades e instituições de renome nos Estados Unidos, como o Instituto de Língua Inglesa em Nova Iorque; e a Universidade de Duke e a Universidade de John Hopkins em Washington, DC.

Portal S1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O