Educação/Cultura

Prefeito entrega reforma de Crei no Castelo Branco e qualifica serviço

CREI HJO bairro do Castelo Branco recebeu, na manhã desta segunda-feira (17), uma estrutura pronta para formar crianças de 2 até 5 anos. Trata-se do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Julian Nunes, que foi totalmente reformado e entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo. A obra, que atende 100 meninos e meninas, contou com investimentos de R$ 100 mil.

“O cuidado em preparar tudo para atender as necessidades das crianças é uma marca de nossa política de Educação Infantil”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Estamos levando obras de qualidade para os bairros e mostrando que o serviço público pode ser de excelência. Com a construção e a reforma de Creis estamos mudando a vida de muitas famílias”, afirmou.

O Crei Julian Nunes está localizada na Rua São Rafael, S/N. O espaço passou por pintura, retelhamento e reparos em toda a rede elétrica e hidráulica. Além disso, houve a troca de toda a mobília, incluindo novas carteiras, armários, computadores, pisos emborrachados para atividades no chão e caminhas antialérgicas para o descanso.

As crianças também ganharam novo fardamento e tênis, material escolar e muito espaço para diversão, já que o Crei passou a contar com playground para a hora do intervalo e brinquedos voltados para as atividades em sala de aula, como é o caso do túnel lúdico.

Eliane Rique, de 31 anos, é mãe de Helen Beatriz, que está matriculada no Crei. “Aqui estava precisando muito de uma reforma. Precisava de uma pintura, de caminhas para as crianças dormirem”, listou. Carla Alessandra, de 32 anos, aprovou a nova estrutura para a filha, Ana Carolina. “A estrutura estava muito comprometida, a ponto de a gente ter medo de deixar as crianças. Essa foi a primeira vez que olharam para essa creche”, afirmou.

A unidade entregue está entre as 27 que eram administradas pelo Governo do Estado e passaram à responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Já foram entregues creches reformadas nos bairros Jaguaribe, Timbó, Distrito Industrial, Mangabeira IV e Funcionários II.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a Prefeitura tem buscado ampliar o número de vagas oferecidas e qualificar o serviço dos Creis já existentes. “Estamos sempre atentos à demanda por vagas e trabalhando para que o Crei seja na prática um espaço de formação para criar pessoas melhores para o futuro”, afirmou.

Portal S1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O