Educação/Cultura

Prefeito dá posse à nova secretária de Educação de Santa Rita

REGINALDO PERREIRAO prefeito Reginaldo Pereira deu posse, na tarde desta quinta-feira (2), no auditório da Secretaria de Educação, à nova secretária de Educação de Santa Rita e à secretária-adjunta, , Mitzzi Santiago e Maria das Graças Mauricio, respectivamente.

Reginaldo comentou o motivo de ter escolhido duas mulheres para administrar a Secretaria de Educação do município. “As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço na administração pública, por causa da dedicação e do comprometimento. Mitzzi tem experiência e conhece o desafio que é secretariar a educação de Santa Rita e Maria das Graças é consagrada na cidade por sua competência”, destacou.

Para 2014, o prefeito ressaltou que espera que as duas gestoras trabalhem para elevar os índices de qualidade da educação do município. “Fizemos muitas coisas em 2013 com poucos recursos. Melhoramos a merenda escolar, distribuímos equipamentos, reformamos algumas escolas e creches, mas ainda tem muita coisa para fazer”, acrescentou.

Mitzzi Santiago falou sobre o desafio de estar à frente da secretaria de Educação. “Temos que recuperar os alunos e a credibilidade dos pais, professores e diretores, enfim, da  comunidade escolar. Nesse ano, vamos trabalhar sobretudo para elevar o número de matriculas e ampliar a qualidade da educação social”, ressaltou.

Maria das Graças ressaltou o papel da secretária-adjunta. “O mais importante é o suporte no desenvolvimento das ações da pasta. O município é grande e temos muitas escolas e creches para coordenar. Temos que trabalhar juntas, porque o desafio é muito grande”, comentou.

MUDANÇAS

Na oportunidade, foram anunciados os nomes dos novos coordenadores dos departamentos da Secretaria de Educação de Santa Rita.

Danusa Gonçalves de Melo é a nova coordenadora do Departamento de Ensino Fundamental; Joabe Barbosa assume o Departamento de Educação Integral; Egizomar Gomes coordenará o Departamento de Educação e Profissionalização; Wberlânia Andrade assume o Departamento Administrativo e Financeiro; Antônio Romualdo, o Departamento de Gestão de Pessoas; Victor de Assis Oliveira permanece como coordenador do Departamento Jurídico; Hudson Tallino Meireles assume o Departamento Pedagógico; e Maria de Lourdes Amaral, a coordenação do Departamento de Infraestrutura.

PERFIL

Mitzzi Santiago é formada em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É especialista em Administração Pública Municipal pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais e mestranda em Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Portugal. Foi secretária de Educação de Santa Rita, no período de 1997-2004. Secretária-adjunta de Educação de Cabedelo no ano de 2013. Gerente da Gerência Operacional de Assistência ao Estudante (CAE) do Estado no período de 2005-2008.

Maria das graças Maurício é formada em Pedagogia pelo Unipê. É especialista em Gestão Pública pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), especialista em Educação Infantil pela UFPB e especialista em Supervisão e Orientação pela UFPB.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O