Educação/Cultura

Prefeito celebra com agentes educacionais conclusão de curso de formação

cartaxoO auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes ficou lotado, na manhã desta quinta-feira (30), para celebrar mais uma conquista dos servidores da educação. Foi a entrega dos certificados para 563 agentes educacionais que trabalham nas escolas da Rede Municipal e nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e passaram por um curso de formação.

O prefeito Luciano Cartaxo esteve presente na solenidade e comemorou, junto com os servidores, mais essa formação. Com a conclusão do curso, ganha a categoria, que enriquece o currículo profissional, e a comunidade escolar, que terá profissionais ainda mais capacitados para servi-la.

“Quando vejo a equipe se capacitando, tenho a certeza que iremos oferecer para nossos alunos uma melhor educação. Formações profissionais como essas são fundamentais porque levam o melhor para nossas crianças e para a nossa educação. Parabéns a todos vocês que fazem à educação da nossa Capital”, disse Luciano Cartaxo.

A formação foi realizada pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), por meio do Centro de Capacitação de Professores (Cecapro). Durante o curso, que durou cerca de 20 dias, foi trabalhado com os agentes educacionais as atribuições, funções e relações interpessoais, que envolveu postura, pontualidade e preconceito. Atribuições como elaboração de documentos, emissão de histórico escolar, transferências e comunicados também estiveram no plano do curso.

Para a secretária da Sedec, Edilma Ferreira, o momento é de alegria. “Não é só um momento de formação, é o dia em que a Secretaria de Educação parou e pensou em cada um de vocês. Todos são essenciais no trabalho escolar, por isso fizemos essa formação educacional”, frisou.

Os agentes educacionais são responsáveis por toda a documentação escolar, matrículas, acolhimento das famílias quando chegam à escola, além de dar todo o apoio à direção escolar.

Felismina Mariano da Silva é secretária na Escola Municipal Luiza Lima Lobo, no bairro Alto do Mateus. Ela foi um dos servidores que passou pela formação. “A última formação que eu fiz de agente já faz 20 anos e por isso só tenho que agradecer a todos que compõem a educação na cidade de João Pessoa. Essa formação traz um aperfeiçoamento muito grande pra gente”, agradeceu.
Portal S1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O