Notícias

‘Precisamos abraçar a periferia’, diz Haddad após duras críticas de Mano Brown

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, participou de um comício na noite desta terça-feira (23), na Lapa, no centro do Rio. O evento foi marcado pela presença de artistas aliados do petista, como o rapper Mano Brown e os cantores Caetano Veloso e Chico Buarque. No meio do comício, porém, Mano Brown critica o PT.

O discurso de Brown é feito com base no que ele chama de “erro de comunicação”. Para ele, o partido de Fernando Haddad pode perder as eleições presidenciais deste ano porque “não está conseguindo falar a língua do povo”. Mano Brown critica o PT assim como já fez o irmão de Ciro Gomes, Cid Gomes, com o microfone na mão, frente a uma multidão de militantes .

“A comunicação é a alma. Se não está conseguindo falar a língua do povo vai perder mesmo. Falar bem do PT para a torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que não está aqui que deveria ser conquistada”, afirmou o rapper. “Se nós somos o Partido dos Trabalhadores, o partido do povo tem que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta para a base e vai procurar saber”.

Durante seu discurso, Mano Brown foi vaiado, mas prosseguiu com as críticas, dizendo que não era “tempo de festa” para os apoiadores do PT. Alguns militantes chegaram a saudar as declarações do rapper, concordando com o chamado à auto-crítica. Um deles foi o cantor Caetano Veloso, que saiu em defesa de Brown.

Mais popular