Eliminatórias da Copa

Portugal bate Suíça, assume liderança na última rodada e vai à Copa

Por nove rodadas, a Suíça liderou o Grupo B das eliminatórias europeias, com 100% de aproveitamento, com Portugal vindo logo atrás. Nesta terça-feira (10), os portugueses aproveitaram a chance de um confronto direto em Lisboa, venceram por 2 a 0 e desbancaram os suíços para garantir a vaga para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Já são agora nove seleções do continente classificadas, fora a anfitriã Rússia.Com três pontos de vantagem até a última jornada das eliminatórias, a Suíça jogava pelo empate fora de casa. Tinham como uma das missões do dia, por isso, frear Cristiano Ronaldo. Pois o craque não marcou nenhum gol desta vez, algo raro em sua campanha pelo torneio de classificação -ele havia anotado 15 gols nas últimas oito partidas.

O defensor Johan Djourou, porém, anotou um gol contra aos 41 min do primeiro tempo e complicou os planos de sua equipe. No segundo tempo, André Silva definiu a vitória, aos 12 min, completando bela trama dos anfitriões para desmontar a forte defesa adversária.

Portugal e Suíça terminaram a fase de grupos com 27 pontos, e desempate foi favorável aos atuais campeões europeus, devido ao melhor saldo de gols (28 a 18).

O time helvético agora vai disputar a repescagem europeia, com mais quatro vagas em jogo.

 

 

 

 

Com informações da Folhapress.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O