O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (26), mais um patrocinador para o seu uniforme: a Prevent Senior.
O contrato fechado tem a duração de um ano e o valor entre R$ 5,5 milhões e R$ 6 milhões. A empresa estampará a sua marca na região do ombro. O acordo já tinha sido feito de maneira pontual no amistoso do último domingo contra o Red Bull.
Ainda sem um diretor de marketing, o trabalho foi encabeçado por Luís Fronterotta, que trabalha com o planejamento na atual gestão.
Esse é o segundo parceiro que o Palmeiras fecha em cinco dias. Na semana passada, foi a vez da Crefisa ser anunciada como patrocinadora máster. Ela pagará R$ 23 milhões por temporada e um vínculo de dois anos.
Os valores dão uma nova perspectiva para a gestão de Nobre, que sofreu por dois anos com a falta de receitas de marketing e com o adiantamento de receitas feito em gestões passadas.
Graças a empréstimos feitos em seu nome que beiram a casa dos R$ 150 milhões, Nobre conseguiu estabilizar as finanças do Palmeiras, não atrasou salários e não adiantou cotas de televisão, deixando a temporada 2015 com a arrecadação quase que total.
Além das cotas de TV e dos patrocinadores, o Palmeiras se anima com a verba que virá do Allianz Parque e também com o Avanti. Para se ter uma ideia, só com dois amistosos, os palmeirenses arrecadaram cerca de R$ 2,5 milhões. No plano de sócio-torcedor, o time já é vice-líder, só atrás do Internacional, com mais de 80 mil pagantes.
Ainda assim, Nobre prefere não garantir que o ano fechará no “azul”.
“Em dezembro eu te dou essa resposta. O ano é muito dinâmico, as perspectivas financeiras e esportivas são muito boas. Mas eu prefiro te dar essa resposta em dezembro. Vamos trabalhar, com a mesma responsabilidade financeira, e visando o Palmeiras sempre no topo, brigando por títulos. Isso será feito com muita responsabilidade e querendo colocar o Palmeiras no azul”, afirmou Nobre.
180 Graus