Notícias

Polícia da PB detém 27 suspeitos de comércio de armas durante operação

Vinte e três pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos na operação ‘Jocasta’, realizada na madrugada desta quarta-feira (13) no município de Araçagi, no Brejo da Paraíba. A operação teve o objetivo de desarticular o comércio de drogas e armas na região. Segundo o delegado Luciano Carvalho que comandou a ação policial, eram vários grupos de atuação que interagiam entre si. “Um grupo vendia armas, outro vendia drogas, e assim por diante”, declarou.

As prisões e apreensões foram resultados de dez meses de investigação, segundo o delegado. “Após denúncias recebidas começamos a investigar e descobrimos a existência de uma rede criminosa que atuava na região do Brejo e do Vale do Mamanguape”, afirmou Carvalho. Entre os presos está um ex-vereador, conforme revelou o delegado. Os envolvidos também são acusados de homicídios e assaltos nas localidades. A operação contou com 220 homens das polícias Civil e Militar.

De acordo com Carvalho, todos negaram participação nos crimes, mas as investigações comprovaram o contrário. Os policiais contaram com apoio de uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, dois reboques do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e uma equipe de médicos peritos. Segundo a Secretaria de Segurança, o nome da operação é uma referência à mitologia grega, na qual a expressão significa ‘mulher que cura o veneno’.

redação com g1/pb

Mais popular