Meio Ambiente

PMJP promove a limpeza dos Parques Cuiá e Lauro Pires Xavier

meio-ambiente-300x223Na Semana do Meio Ambiente um acordo entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e empresas que cometeram infrações ambientais permitiu a limpeza de duas das principais áreas verdes da cidade – Parque Cuiá, no Valentina Figueiredo e Parque Lauro Pires Xavier, no Tambiá, como uma medida de compensação ambiental. A ação foi articulada pela a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e será executada pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

A Emlur trabalhou com um contingente de cerca de 40 pessoas para promover toda a limpeza dessas áreas. No Parque Cuia, o serviço está em fase de conclusão. A equipe aquática da Emlur realizou o serviço de retirada do excesso de vegetação do lago e retirada do lixo descartado no entorno do Parque com uso de maquinário para retirada de resíduos da construção civil, lixo doméstico, móveis e sucatas.

Já no Parque Lauro Pires Xavier foi retirado o excesso de vegetação, feita a catação e a coleta de lixos diversos. “Aproveitamos a Semana do Meio Ambiente para fazer um apelo à população para não jogar lixo nas áreas de preservação, locais que são alvo constante de descarte de lixo irregular”, observou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

Saiba mais – O Parque Lauro Pires Xavier tem aproximadamente 22,33 hectares e está localizado entre os bairros Jardim Treze de Maio e Tambiá, sendo parte integrante do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica. Já o Parque Cuiá, situado entre Mangabeira e Valentina Figueiredo, é considerado pela Prefeitura uma das dez áreas verdes com potencial para proteção legal e de conservação. É uma área que sofre com a degradação ambiental do entorno e vem recebendo ações de recuperação ambiental, como o replantio de árvores nativas.

Redação com PMJP.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O