Entretenimento

Petição na Internet para retirada de radares em seis avenidas de João Pessoa já tem mais de 4 mil assinaturas

20140411091226_03Mais de 4 mil pessoas já assinaram petição na Internet contra a implantação de novos radares em seis avenidas da capital paraibana. A campanha “Diga NÃO aos novos e abusivos radares de João Pessoa” (postada no Avaaz) pede à Prefeitura que os radares sejam removidos porque estariam a serviço da ‘indústria da multa’. Os organizadores acreditam que a petição terá mais de 20 mil assinaturas e pretendem entregá-la ao prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Os radares estão instalados nas avenidas Cabo Branco (Cabo Branco), Ruy Carneiro, Edson Ramalho e João Câncio (Manaíra), Argemiro de Figueiredo e Fernando Luiz Henrique dos Santos (Bessa), onde a velocidade máxima dos automóveis não pode ultrapassar 50 km/h. A campanha com a petição online foi lançada na última quinta-feira, dia 3. Os organizadores do movimento reclamam da ausência de consulta à população e também de falta de apresentação de estudos técnicos para instalação.

Quinta-feira, o vereador de Lucas de Brito Pereira alertou para a ‘indústria da multa’ e também para o fato de que a empresa responsável pela instação – contratada pela Prefeitura de João Pessoa – estaria envolvida em irregularidades na instalação de radares em municípios de São Paulo.

Mais popular