Brasileirão Série A

Paraná conta com vento a favor e empata com o Palmeiras

O Paraná Clube tinha tudo para sair derrotado pelo Palmeiras neste domingo (18). Estava em último lugar na tabela, cheio de desfalques, contra um adversário que lidera o Brasileirão com folga, é favorito ao título e ainda estava com a maioria da torcida a seu favor. Mas não deu a lógica: com o vento a seu favor no 1º tempo, o time paranaense conseguiu segurar um empate em 1 a 1, em Londrina, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi disputada em Londrina porque o Paraná resolveu mandar o jogo lá, de olho em uma arrecadação maior – a cidade no Norte paranaense tem grande número de torcedores do time paulista.

Para efeitos de tabela, a partida de domingo não mudou nada. O Paraná já está rebaixado há 3 rodadas e havia “garantido” a lanterna do Brasileirão na última rodada. Agora, está com 22 pontos. O Palmeiras está com 71, ainda com folga na liderança.

O time paulista buscava um recorde de jogos seguidos sem perder na era do Brasileirão por pontos corridos. O time entrou em campo com 19 partidas invictas, mesmo número obtido pelo Corinthians em 2017. Com o resultado deste domingo, passou a ser o dono único do recorde, com 20 jogos seguidos sem perder.

A partida deste domingo foi a 6ª do técnico Dado Cavalcanti no comando do Paraná Clube. Nos outros jogos, ele obteve 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas.

O próximo jogo do Paraná Clube é contra o Ceará, em Fortaleza, às 21 horas de quinta-feira (21). Já o Palmeiras pega o América-MG na quarta-feira (20), ás 21h45.

O Paraná estava com vários desfalques, entre eles três de seus principais jogadores: o goleiro Richard (titular no Brasileirão) e os dois artilheiros do time, o volante Alex Santana e o meia-atacante Silvinho – 3 gols cada. Todos estavam suspensos. Outra ausência era o meia-atacante Andrey, autor do goleada vitória sobre o América-MG. Os respectivos substitutos eram Thiago Rodrigues, Jhony, Alesson e Keslley. O time foi no 4-2-3-1. “Minha expectativa é que em alguns momentos a gente consiga igualar o jogo”, disse o treinador Dado Cavalcanti, pouco antes da partida.

 

 

 

Mais popular