Paraiba

Paraíba gera melhor saldo de empregos para o mês de setembro em seis anos

O mercado de trabalho paraibano manteve cenário positivo pelo terceiro mês consecutivo do segundo semestre e gerou o maior saldo dos últimos seis anos para o mês de setembro. Com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, a Paraíba gerou saldo de 3.098 postos com carteira assinada no último mês, resultado da diferença de 11.527 admissões contra 8.429 desligamentos.

A última vez em que a criação de empregos tinha superado esse nível foi em setembro de 2013, quando as admissões superaram as dispensas em 6.618 postos.

As cinco principais atividades econômicas geraram emprego em setembro. A indústria de transformação (1.036) liderou o saldo do mês de setembro no Estado, seguido mais atrás pelos setores de serviços (756), da agropecuária (697), do comércio (421) e da construção (183). Os municípios de Campina Grande (811), Santa Rita (485) e João Pessoa (430) tiveram os maiores saldos, enquanto no ano o município de Sousa é quem lidera entre os maiores municípios do Estado com saldo de 2.606 postos.

Paraíba gera saldo de 4.674 no ano – No acumulado de janeiro a setembro, o saldo de empregos da Paraíba é de 4.674 postos de trabalho. Dos nove meses deste ano, seis tiveram geração com saldo positivo, com destaques para os últimos dois meses de agosto (6.770) e setembro (3.098).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O