Policial

Polícia Civil cumpre mandados na Prefeitura do Conde-Pb contra desvio de dinheiro público

Os policiiais amanheceram o dia nas ruas do Conde para cumprir mandatos de busca e apreensão. A nova operação da Polícia Civil foi deflagrada na mannhã desta terça-feira (15) e já cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. A  operação foi desencadeada para  combater a crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, na prefeitura do Conde. Os mandados foram direcionados a um empresário da construção civil já denunciado e a ex-servidores públicos da prefeitura da cidade.

A operação DDT é uma ação do Grupo de Atuação contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) e Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCOR). Os mandados estão sendo cumpridos em João Pessoa, Mulungu e Conde.

Quinze pessoas estão sendo investigados juntos a ex-prefeita do município do Conde, Tatiana Lundgren, por fraudes em um procedimento licitatório que contribuiu para o desvio e a apropriação dos recursos públicos, causando um prejuízo de mais de R$ 50 mil aos cofres públicos. Os empresários envolvidos no esquema já foram denunciados pelo Ministério Público na Operação Papel Timbrado, que prendeu Tatiana Lundgren.

A empresa investigada possui contratos com pelo menos 60 municípios da Paraíba. Pelos fatos praticados, os 15 envolvidos no esquema, de acordo com suas responsabilidades, podem perder seus cargos cargos e funções públicas, além de ter que reparar os danos materiais e morais praticados, entre outras medidas.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O